Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

02/08 - SEXTA/SUSTENTABILIDADE - Seja sustentável: 10 atitudes que mudarão o mundo


Pesquisas do IBGE apontam que a população paulista agrega mais de 10 milhões de pessoas. Pode até parecer pouco, mas se todos os moradores da capital paulista deixassem o carro na garagem duas vezes por semana, no período de um ano, mais de 7 bilhões de quilos de poluentes não seriam emitidos.

Pequenas mudanças de hábitos, potencializadas por um grande número de pessoas, têm o poder de ajudar na preservação do nosso Planeta. Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, conheça 10 atitudes simples que podem salvar o planeta!

Evite abrir e fechar a geladeira
Abrir e fechar a geladeira várias vezes ao dia aumenta o valor da conta de luz no final do mês. Para evitar o gasto extra e o desperdício de energia, compre garrafas térmicas para ter água gelada sempre que desejar.


Desligue o ar condicionado
Ventiladores de teto são ideais para refrescar o ambiente e usam 90% a menos de energia comparados ao ar condicionado. Outra dica é desligar o ar condicionado uma hora antes de encerrar o expediente no trabalho.


Troque as pilhas e baterias comuns por recarregáveis
Pilhas e baterias recarregáveis colaboram com o meio ambiente e, mesmo custando um pouco mais caro do que as comuns, ainda fazem você economizar, já que não precisará comprá-las com frequência. Pilhas e baterias recarregáveis podem ser usadas por até mil vezes.



Prefira lâmpadas fluorescentes
Por ano, é possível economizar 136 quilos de gás carbônico com o uso de lâmpadas fluorescentes e também economizar 60% a mais de energia.


No lugar da secadora, use o varal
Usar a secadora é cômodo, mas trocá-la pelo velho e bom varal é ecologicamente correto. Estender roupas no varal por metade do ano reduz a emissão de 317 quilos de gás carbônico.


Recicle o seu lixo
Você tem o hábito de reciclar? Pois deveria! Os materiais que são facilmente descartados ganham nova utilidade como objetos de decoração, brinquedos e ajudam a gerar renda. Procure um posto de coleta seletiva e recicle!


Use uma Ecobag
A EcoBag está na moda e há modelos e cores para todos os gostos. As sacolas reutilizáveis são aliadas do meio ambiente, já que as sacolinhas descartáveis, aquelas usadas normalmente em mercados, liberam gás carbônico e metano na atmosfera. 


Já plantou a sua árvore?
Um velho ditado popular diz que, para ser completa, uma pessoa deve “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Se você ainda não fez nenhum dos três, comece plantando uma árvore. Você pode colocá-la em um local do seu jardim ou inscrever-se em programa de plantio desenvolvido por alguma instituição. 


Deixe o carro na garagem
Em um ano, você pode deixar de emitir 700 quilos de poluentes se trocar o carro por transporte coletivo ou usar aquela bicicleta esquecida na garagem. 


Tome banho de chuveiro
No frio, um banho quentinho cai bem. Para quem não abre mão da água bem quente, a dica é instalar um chuveiro de baixa pressão. Com ele você evita a emissão de 180 quilos de dióxido de carbono por ano.


Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo sustentável muito mais rápido e veremos diversas transformações para o bem da humanidade.

FONTE: Educacao.gov

Institucional
Surpreendente! Lavadora automática GE 13kg de R$ 1.999,90 por apenas R$ 1.699,90 em até 6x no cartão. Confira em http://ow.ly/n8OnS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário