Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

12/08 - CASA E DECORAÇÃO - Tenha criatividade na decoração sem gastar muito


Você não precisa de muito dinheiro para decorar sua casa. Casas muito comportadinhas, com móveis combinando demais e cheias de harmonia podem ser bem chatas. É preciso ter um pouco de ousadia para deixar o espaço mais interessante. E um dos caminhos para chegar a um bom resultado é brincar com a utilidade dos móveis. Veja abaixo algumas dicas para inovar no uso de peças dentro de casa, sem ficar cafona. Sim, porque quando a criatividade é usada em demasia, tudo pode dar errado. Confira o que tem grandes chances de dar certo na sua decoração.

Bancos de madeira antigos, daqueles bem escuros e rústicos. Funcionam em praticamente qualquer casa. E quanto maiores, mais bonito fica. Claro que é preciso ter espaço na sala para um deles. Mas em vez de lugar para sentar, esse banco pode funcionar muito bem como mesa de centro, apesar de sua altura.


O caso mais clássico de mudança de utilidade em móveis são as geladeiras antigas. É muito simpático ter uma peça dessas na sala, servindo como bar, cristaleira ou biblioteca. Só tome cuidado com estampas e cores muitos exageradas. O melhor caminho é deixar a peça na cor original, sem adesivos ou personalizações. Sua casa não é uma lanchonete temática.


Outro exemplo é usar máquinas de costura antigas como aparador. Pode ficar simpático, desde que tenha a ver com a sua casa. Se você herdou uma máquina da família, vá com calma. Não são todas as salas que comportam uma máquina antiga dessas.


Por falar em criados-mudos, existem vários móveis que podem substituí-los. Uma cadeira interessante pode muito bem tomar o lugar de um criado sem graça. A ideia é que ela sirva de apoio à cama, para livros, óculos e revistas. Mesas laterais também podem facilmente substituir os móveis de marcenaria com gavetas.


Baús são peças-curinga na decoração. Podem servir como mesa de centro, rack para TV, banco ou aparador. E dão um charme extra a qualquer ambiente.


Quando o assunto é iluminação, a criatividade não tem fim. É possível desenvolver luminárias com vários tipos de materiais. E devido à baixa complexidade, todo mundo pode fazer a sua. Garrafas de vidro exuberantes, com uma boa cúpula, rendem um lindo abajur.


Fonte: Casa&Decoração

Institucional
Corra! Mini System com DVD Philco de R$ 989,90 por R$ 679,90 em até 6x no cartão. Confira http://ow.ly/nrlT9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário