Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

15/08 TECNOLOGIA - Conheça o app que monitora a rotina do seu cão


Quem tem um bicho de estimação sabe o quanto nos preocupamos com a saúde de nossos pets. Para quem tem especificamente um cão, vai ficar feliz com essa novidade tecnológica.Com o app FitBark, o dono pode acompanhar quanto o seu melhor amigo de quatro patas tem se exercitado, e recebe status diários no celular, segundo o Mashable.



"A inspiração para o FitBark veio da necessidade de conectar com nossos cachorros em todos os momentos do dia, mesmo quando estamos ocupados trabalhando, viajando, ou longe por longos períodos", descreve o cofundador da empresa, Michael Chiang, ao Mashable. Ao buscar opções para acompanhar a saúde dos cães, Chiang e sua equipe não acharam nada para os pets, só para humanos.


A partir de um pequeno dispositivo acoplado à coleira do animal, o FitBark permite saber o que o cão está fazendo a qualquer momento. É possível saber o momento em que o cuidador levou o pet para passear e qual o tamanho da volta. Os dados são transmitidos para a nuvem através do smartphone ou por uma estação de transmissão em casa.

"O que começou como um projeto divertido e curioso para dar uma olhada no nosso cachorro Freud - e checar se nossos amigos, familiares e cuidadores estavam realmente levando-no para passear - , acabou se tornando o início de uma jornada incrível pela tecnologia e pelo amor por animais de estimação. No caminho, encontramos outros donos e amantes de cães que agora são parte da equipe e querem ajudar a transformar a ideia em um produto", conta.


Se o cão ficar doente, é possível informar ao veterinário os detalhes do que o animal fez nos últimos dias, incluindo quanto tempo ele dormiu. Para o próprio dono, as estatísticas ajudam a saber, pelo BarkScore, quanto de exercício já houve em um dia e se o pet precisa, por exemplo, dar mais uma voltinha.

"Por enquanto, medimos apenas a quantidade mínima de exercício que seu cachorro preciso, baseados em um punhado de variáveis, como tamanho, idade e peso", conta Chiang. "À medida que coletamos mais dados a partir da comunidade crescente, poderemos identificar tendências significativas e teremos como dividir a informação de forma mais detalhada", adianta.


Fonte: Terra 

Institucional
Inacreditável. GPS TOM TOM de R$ 589,90 por R$ 489,90 em até 6x no cartão.  Acesse http://ow.ly/nrjc7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário