Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

26/07 - SEXTA/SUSTENTABILIDADE: Seattle cria floresta comestível gratuita. Confira




A frequência de comunidades preocupadas em se tornar sustentável é cada vez maior. Em Seattle, uma das cidades mais importantes do estado de Washington, nasce uma autêntica floresta urbana que vai proporcionar aos moradores uma série de alimentos de graça.

É no bairro de Beacon Hill que tudo acontece – o projeto se chama de Beacon Food Forest -, com sete hectares disponíveis para o cultivo de frutas, leguminosas e tubérculos. As pessoas de Seattle têm assim uma chance de consumir alimentos mais saudáveis e naturais de forma gratuita.

 BeaconFoodForest3

As técnicas utilizadas nesta horta comunitária em grande escala revelam essa preocupação com a natureza e com a saúde das pessoas, através de um cultivo orgânico –  o controle de pragas e infestações, por exemplo, não é feito com recurso a venenos ou pesticidas, mas com a atração dos insetos para as flores plantadas, que são colocadas em locais estratégicos. Entenda melhor com o vídeo abaixo:


A floresta comestível está ainda em fase de plantio e deverão ser plantadas centenas de espécies, selecionadas por moradores e colhidas por eles. Confira algumas fotos deste excelente projeto e exemplar projeto:


BeaconFoodForest1



BeaconFoodForest7

BeaconFoodForest2

Com todo o espaço e terra fértil que nosso Brasil tem, imagina quantas pessoas não iriam se beneficiar?! 

FONTE: hypeness

Institucional
Loucura! Refrigerador GE branco com 2 portas de R$ 1.769,90 por apenas R$ 1.699,90. Não perca, acesse http://ow.ly/n8ISx 


Nenhum comentário:

Postar um comentário