Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

DOMINGO/COMPORTAMENTO: Não vão ao médico: 70% dos homens negam ajuda



Muitos homens levam dias até resolver ir ao médico para resolver um incômodo, seja ele pequeno ou grande. Um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo mostra que 70% das pessoas do sexo masculino que procuram um consultório médico tiveram a influência da mulher ou de filhos. O estudo também revela que mais da metade desses pacientes adiaram a ida ao médico e já chegaram com doenças em estágio avançado.

Entre as justificativas apresentadas pelos homens entrevistados estão a falta de tempo, o preconceito e a sensação de invulnerabilidade às doenças. Os pacientes relataram que só cederam aos apelos dos parentes quando a dor ou o incômodo passou a atrapalhar muito a rotina.


Segundo o médico urologista e coordenador do Centro, Joaquim Claro, em muitos casos, a demora em buscar ajuda foi tão grande que o paciente precisou passar por uma intervenção cirúrgica. 

— O homem precisa manter cuidados mínimos realizando check ups de forma periódica, pelo menos uma vez ao ano. Isso porque, com o envelhecimento, os problemas começam a ser, se não mais frequentes, pelo menos mais preocupantes — disse.


O médico destacou que exames de rotina e consultas precisam ser mais frequentes principalmente a partir dos 40 anos. Após essa idade, as patologias mais comuns são câncer de próstata, problemas nos rins e na bexiga que podem levar ao câncer, alterações hormonais, cálculos renais e crescimento benigno da próstata.

Fonte: ZeroHora

INSTITUCIONAL
Essa e outras você só vê aqui. DVD Player Philco Karaokê CD Ripping PH170N de R$ 278,90 por apenas R$ 154,90. Clique http://ow.ly/mIClC


Nenhum comentário:

Postar um comentário